Podcast: Novo episódio - As possibilidades e caminhos do UX Design no Mercado Nacional

ArteBlogDesignEventos

Eventos 2# Campus Party

eventos 2# Campus party

Campus Party é sem dúvida um dos maiores e melhores eventos tecnológicos do mundo, é uma experiência única e incrível.


A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo, um dos eventos tecnológicos mais esperados anualmente no Brasil.

A Campus Party surgiu em dezembro de 96, na Espanha, pelos maravilhosos Paco Ragageles, Pablo Antón e Belinda Galiano: os três tinham o sonho de que o evento crescesse a ponto de se tornar um evento mundial, e não é que conseguiram?


A primeira edição aconteceu em 97 na Espanha em Málaga, valência e Maiorca, e contou com a presença de 250 campuseiros – nome dos participantes do evento.

Dez anos depois o evento já contava com mais de 8 mil participantes e hoje isso supera a marca de 700mil, sendo realizado em mais de 30 países, mais de 2000 palestrantes todo ano.

O evento une jovens, adultos, famílias, e toda uma galera linda e maravilhosa que tem paixão por aprender e inovar, um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.

No evento você encontra de tudo, uma reunião totalmente multidisciplinar, com vários desafios, e atividades diárias (além das famosas festinhas do campus2 de madrugada na parte de fora do evento)

Nós vivemos em um mundo acelerado, mas na Campus Party o tempo para, você não sabe se é dia ou noite, sério, já me vi em palestras as 2 da manhã, correndo pelo eventos, participando das atividades, entrando em filas enormes para pegar brindes.


E meus amigos, quanta coisa é sorteada no evento pelas paginas dos patrocinadores, e até pelos próprios participantes pelo Twitter, eu mesmo tenho muita coisa que peguei correndo pelo evento nas filas gigantescas uma atrás da outra, tanta correria, tanta coisa boa.

A área paga do evento com direito a muita coisa exclusiva, palestras incríveis rolando ao mesmo tempo, coisa de 8 palestras principais, e mais algumas das comunidades, sério eu queria participar de todas mas não tem nem como, É MUITA COISA.


E o evento também conta com a área gratuita, com muitos estandes, lojas, feiras de cosplay, oficinas makers, jogos, palestras, e até pinguins andando por ai jogando bolinhos deliciosos, e no ultimo ano também contamos com uma feira de negócios com varias startups com projetos incríveis.

E meus amigos, o evento traz muitas novidades de produtos que vão chegar ao mercado, degustações, testes de produtos e muita coisa legal, saca só a foto que fiz das famosas coquinhas de café que estavam na #cpbr12 antes mesmo de chegar em qualquer loja por ai.

E pra tomar elas você tinha que passar por um desafio de lógica fod*do, e quem passasse por todas as etapas ganhava uma noite em uma barraca exclusiva da Coca-cola com junto com amigos e open-bar de coca hahahah


Sem contar que todo mundo que tem acesso a área paga pode ter um espacinho só seu, levar seu computador e ter acesso a internet BOA BAGARAI do evento.

Na ultima edição eu não levei meu pc, mas nossa, tinha cada maquina linda lá que eu sentiria até vergonha de levar meu computadorzinho humilde.

Falando nas maquinas, os próprios participantes da cpbr organizam competições para eleger a melhor, e tem até prêmios XD


E falando em campus party, não podemos nos esquecer do CAMPUS não é mesmo? E que espaço enorme, que galera legal, quantas amizades já não fiz por esses corredores.

Falando em corredores, recomendo perguntar para qualquer um que já foi na Campus Party sobre o corredor 7.

( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°)


Para ver quão incrível é o evento, assista esse vídeo do 5o dia da cpbr12 disponibilizado pelo canal oficial da campus party, além disso, entre no canal deles, lá sempre tem todas as palestras dos eventos na integra para vocês assistirem :3.

Acho que mesmo depois desse artigo não consegui passar o quão incrível esse evento é, se eu fosse falar sobre tudo o que rola esse artigo nunca terminaria :’) apenas vivendo para entender, então recomendo DEMAIS, vão ao evento, e vivam essa experiência incrível.

Esse ano por conta dos acontecimentos do coronavírus não teremos uma edição presencial, não dormiremos no eventos, não ficaremos na barraquinha com o crush, e nem presenciaremos os lindos conteúdos que esse evento tem a nos oferecer, mas se engana que acha que não teríamos uma cpbr esse ano.


Campus party Digital


Meu ingresso já estava garantido mas não pude ir </3 um aperto no coração, mas a organização da cpbr fez um evento online com conteúdos incríveis pra gente, foi realizado nos dias 9 a 11 de julho, e contou com muita coisa maravilhosa <3 cpbr nunca decepcionando.

Esse ano pela primeira vez em toda a vida do evento, a Campus Party realizou uma versão digital.

A Campus Party Digital Edition foi 100% on-line e ocorreu ao mesmo tempo em mais de 30 países com palestrantes nacionais e internacionais e contou com milhares de conteúdos para inspirar a todos.

Essa edição foi totalmente gratuita e em prol do Médicos sem Fronteiras.

Recomendo ficar ligado nas redes sociais do eventos e no site oficial da cpbr https://brasil.campus-party.org/ para ficar informado sobre novidades do evento.

Esse foi o post de hoje, sobre esse evento que eu amo mais que tudo, espero realmente que tenham gostado e se interessado em participar das próximas edições quando tudo se normalizar.

Confira o restante das fotos da minha cobertura no evento no meu Pexels

E não se esqueça de ver o post Eventos 1# Sobre a pixelshow, outro evento de criatividade MARAVILHOSO.

Grande abraço e até a próxima.

About author

Estudante de design, fotógrafo e organizador de eventos para incentivo da comunidade criativa, além de criador e redator do blog Creative stop.
Related posts
ArteBlogFotografia

Você sabe oque é fotografia Fine Art?

BlogDesignFilmes

4# Filmes que todo designer deveria ver - Logorama

BlogDesign

Branding, identidade visual e arquétipos

ArteTipografia

O que é tipografia

Se inscreva em nossa Newsletter