BlogDesignEventos

Pixel Show acontecerá entre os dias 25 a 28 de novembro

17ª Edição contará com festival 100% online pela segunda vez

Nos dias 25, 26, 27 e 28 de novembro de 2021, a Zupi realizará seu festival internacional de criatividade, o Pixel Show, apresentando 24 palestras internacionais, festival de animação, 4 bandas, 4 performances, 8 Live Arts, 8 Sharp Talks e 8 oficinas.

O maior festival internacional de criatividade da América Latina acontece em São Paulo todo ano desde 2005. Continuamente, ele fornece para estudantes e profissionais, materiais e inspirações para expandir o conhecimento acerca do mundo criativo. A edição de 2020 foi a primeira a ser 100% digital, uma adaptação feita devido à pandemia.

Para quem ainda não conhece o Pixel Show, aqui no site mesmo temos duas matérias sobre o evento. Confira:

Pixel Show 2019 – Pixel Show 2020

O Pixel Show engloba conteúdo para designers, ilustradores, diretores de criação e arte, animadores, quadrinistas, motion designers, fotógrafos e artistas de rua, além de outros campos da economia criativa.

Programação

A princípio, a programação está indefinida e os palestrantes serão divulgados a partir de agosto. Os horários podem sofrer alteração sem aviso prévio. O ingresso pode ser garantido através do site oficial do evento e com o Clube PS é possível adquirir com 37% de desconto.

Expo Acervo Revista Zupi

Desde o dia 16 de junho, a Expo Acervo Revista Zupi exibe um recorte de 48 obras que contam os 20 anos de história da marca. Você pode agendar uma visita aqui.

Expo Acervo Revista Zupi. Foto: Divulgação.

A Revista de Arte e Criatividade Zupi surgiu como uma revista online em 2001 e teve sua primeira versão impressa em 2006. É independente e sem fins lucrativos, uma das primeiras publicações brasileiras de arte e criatividade para quem procura novas tendências e ideias. Já possui 20 anos, 75 edições e 6 especiais, mais de 15 mil matérias e mais de 70 mil assinantes.

Edição 63 Zupi. Foto: Divulgação.

Além da revista, a empresa já produziu vários livros e revistas, juntamente com uma premiação internacional de arte, design e criatividade chamado Zupi Awards, o Festival Voxel Show e a Expo Toy Art Mania.

Zupi Awards

O Zupi Awards teve sua primeira editoração em 2015 e contou com as categorias Ilustração, Design e Fotografia. Sua essência consiste em promover talentos para gerar reconhecimento na carreira de criativos de variadas áreas e ao redor do mundo.

Elaboraram o prêmio a partir do convite feito ao estúdio de design e inovação QuesttoNó, resultando em um troféu interativo que representa a criatividade e como a Zupi molda suas ideias.

Os jurados foram também internacionais e as informações do site feitas em inglês por causa da diversidade regional em escala mundial dos candidatos.

Zupi Awards 2015 from Zupi.Live on Vimeo.

Festival Voxel Show

O Voxel Show foca nas áreas de arquitetura, 3D, criação de produto, maquete eletrônica, animação, design de interiores, vitrines, mobiliário e cenografia.

Sua primeira exibição foi em abril de 2009 e constou em seu cronograma 4 renomados palestrantes de segmentos específicos do design nacional, para apresentar e ensinar os conceitos aplicados em suas obras e discorrer sobre a trajetória de cada no mercado de trabalho. O intuito do show é reunir profissionais para compartilharem experiências e métodos aprendidos.

Arquitetos, designers de produto e artistas 3D foram os profissionais presentes nesse Voxel Show. Os participantes desse festival compõem a massa crítica e formadora de opinião, com alto poder de consumo no mercado. São criativos influentes, na faixa etária de 22 a 45 anos, das Classes Sociais A e B e com interesses voltados à cultura e mercado de criação moderno.

O primeiro Voxel teve como tema a “Brasilidade”, com ênfase nas raízes de nossa cultura.

Edição especial Zupi. Foto: Divulgação.

Expo Toy Art Mania

Em 2008, a curadoria do pessoal do Estúdio Zupi de Design e da revista proporcionou um evento dedicado para amantes de Toy Art, juntamente de oficinas e palestras.

O evento ocorreu no SESC Paulista, na unidade provisória. A exibição levou o maior público registrado no SESC Paulista antes da reforma da avenida e atribuiu uma novidade acerca das peças do catálogo, possibilitando que toys feitos nas oficinas e pelos frequentadores da Expo fossem mostrados acompanhando as demais artes.

Os artistas da Toscotoys, André Alcântara e Paula de Moraes, discutiram sobre características e técnicas da Toy Art. Pode-se dizer que essa exposição é uma relíquia!

Toy Art. Charline Messa. Exposição “Toy Art Mania” – SESC Av. Paulista – São Paulo/SP – 13/07/08

O Pixel Show de 2019 contou com a participação de David Carson, dentro da Conferência Internacional de Criatividade. O artista é um dos designers gráficos mais influentes dos anos 90. A conferência foi realizada num auditório principal e proporcionou mais oito salas temáticas, com capacidade para mais de 3 mil pessoas.

David Carson no Pixel Show em 2019. Foto: Bruno Bueno.

Levando em consideração toda a bagagem que a Zupi tem, é sensato afirmar que a edição do Pixel Show desse ano tem de tudo para inspirar muita gente. Estou ansiosa pela divulgação dos palestrantes, das bandas, das oficinas e das performances!

Corre que ainda dá tempo de conseguir os ingressos no site do Pixel Show!

Conhece o nosso Podcast? Produzimos conteúdos e discussões sobre criatividade e correlatas para você ficar antenado. Se liga nesse sobre aplicação de UX Design no mercado nacional!