Podcast: Novo episódio - As possibilidades e caminhos do UX Design no Mercado Nacional

ArteBlogFotografia

Grandes Artistas #3 – Sebastião Salgado

Olá pessoal como estão? Mudando um pouco dos últimos episódios, hoje vamos falar sobre um fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado um fotografo considerado por muitos, um dos melhores do mundo.

Sebastião Salgado é um fotógrafo brasileiro que trabalha na área de fotografia documental e humanista há mais de 40 anos. Sua fotografia documental é muito característica, e muitas vezes promove uma crítica social de cenários desconhecidos pelo público.

Nascido no dia 8 de fevereiro de 1944, em Aimorés, Minas, Sebastião era filho de um fazendeiro que sonhava para o seu filho uma carreira como advogado.

Ao invés disso, Sebastião estudou Economia na USP, e trabalhou para o Ministério das Finanças até que se juntou ao movimento popular contra o governo militar do Brasil.

Sebastião tirou suas primeiras fotos enquanto estava na Organização Internacional do Café e logo decidiu se dedicar à arte da fotografia, pela qual se apaixonou à primeira vista.

Sebastião tem por característica de sua fotografia seus registros em preto e branco, que fotografou enquanto viajava pelo mundo. Ele viajou e fotografou em mais de 130 países, e levou consigo diversos projetos, que foram expostos nos mais importantes museus de arte do mundo.

Suas fotografias tiradas durante as viagens pela América do Sul lado a lado com o grupo médico sem fronteiras, se tornaram um dos seus trabalhos mais conhecidos dando um destaque na carreira de Sebastião Salgado.

Algumas de suas realizações

Sebastião já escreveu pelo menos dez livros e realizou diversas exposições conquistando os prêmios mais importantes desse campo e honrarias recebidas na Europa e na América.
Ele fotografou uma variedade de assuntos, incluindo a fome na Nigéria e a guerra civil em Moçambique.

Um de seus trabalhos mais recentes foi em 2014 quando dirigiu o documentário “O Sal da Terra” lado a lado do diretor alemão Wim Wenders, onde o fotógrafo retrata sua vida.
A obra recebeu vários prêmios, sendo indicada ao óscar de melhor documentário.

Sebastião já publicou pelo menos dez livros e realizou inúmeras exposições, conquistando os prêmios mais importantes neste campo e honrarias recebidas na Europa e na América, ele fotografou uma ampla variedade de assuntos, incluindo a fome na Nigéria e a Guerra Civil em Moçambique.

Finalizamos por aqui

Esse foi mais um post da série Grandes Artistas, logo teremos mais edições, mas você pode aproveitar e ler a ultima edição sobre Rembrandt e ouvir o último episodio de nosso podcast sobre UX Design no Spotify

About author

Estudante de design, fotógrafo e organizador de eventos para incentivo da comunidade criativa, além de criador e redator do blog Creative stop.
Related posts
ArteBlogStreet Art

O breakdance dentro do movimento hip-hop

ArteBlogFotografia

Você sabe oque é fotografia Fine Art?

BlogDesignFilmes

4# Filmes que todo designer deveria ver - Logorama

BlogDesign

Branding, identidade visual e arquétipos

Se inscreva em nossa Newsletter